Contêineres \ Arquitetura

Vantagens da utilização dos containeres de carga na construção civil:
_sustentabilidade containeres que seriam descartados podem ser reaproveitados. Existem muitos containeres inutilizados e ocupando espaço em docas portuárias. Isso acontece porque na maioria dos casos sai mais barato importar novos containeres da Ásia que retornar os velhos containeres ao seu país de origem. Além disso, a construção com containeres é racionalizada e gera muito menos resíduo que a construção convencional.
_abundância são encontrados em qualquer parte do mundo.
_transporte fácil.


_custo relativamente baixo ($900 por um container usado)
_podem ser pré-fabricados empresas como a Brasmódulos já tem seus modelos próprios de container para habitação. Esses módulos são fabricados em diferentes tamanhos e dando as especificações devidas eles já podem vir com a configuração certa para o projeto.


_durabilidade os containeres são resistentes à chuva, a incêndio e outras intempéries.
_rapidez e facilidade da construção “construir com containeres é como brincar de LEGO” (weburbanist.com).


_possibilita a criação de projetos diferenciados, com uma estética super moderna, seguindo a idéia das “máquinas de morar”, onde casas e edifícios também poderiam ser pré-fabricados, transportáveis e adaptáveis a diferentes lugares e contextos. Os containeres também podem ser utilizados em conjunto com tipos variados de estruturas e materiais, e podem ser dispostos de diferentes maneiras, criando tipologias variadas de edifícios.


_Evita a perda de espaço, pois são estruturas concisas e que permitem contato absoluto entre as faces adjacentes, sem deixar espaços inúteis.

Comentários