PortoAlegre.cc | Uma nova cidade vai nascer

PortoAlegre.cc | Uma nova cidade vai nascer














Criado dentro da Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos – este conceito se refere a uma plataforma digital que permite a discussão da história, a realidade e o futuro de territórios específicos, e nasce após a experiência liderada pela própria Unisinos no Parque da Redenção, o Redenção.cc – projeto pioneiro no Brasil.
Em outras palavras, PortoAlegre.cc é um espaço de radicalização da democracia, onde você tem voz e vez para discutir a cidade, mostrando o que ela tem de bom e o que precisa ser melhorado. Melhor ainda, você pode dar sua opinião de como a cidade pode melhorar, e chamar as pessoas para ajudarem a transformar essa ideia em realidade.
Ele é uma cópia fiel e digital de como a cidade funciona. Você poderá navegar pelo mapa e publicar conteúdos diretamente em sites de redes sociais como Twitter, Facebook, YouTube e Vimeo, falando de situações que te tocam na cidade – sempre lembrando que ela pode melhorar com a ajuda de todos. O “.cc” do nome vem do termo Creative Commons, um tipo de licença de propriedade intelectual criado para compartilhar conteúdos culturais com todos. Assim, todo este projeto, bem como as ferramentas criadas para implantá-lo, podem ser utilizados por qualquer um para também fazer um wikispot de um lugar na sua cidade.
Para criar uma causa, basta criar um usuário no site e se conectar com sua conta do Twitter, Facebook ou Google. Daí, é escrever a sua ideia e espalhá-la entre seus amigos.
Podiamos ter um projeto desses em São Paulo, Rio de Janeiro e outros grandes cidades, imagine como projetos iguais a este poderião e podem ajudar as nossas cidades.
in link

Comentários