Stewart Brand on squatter cities | Video on TED.com#.UFCnFjjVzJJ.facebook

Stewart Brand on squatter cities | Video on TED.com#.UFCnFjjVzJJ.facebook

veja o video no link acima
Resumindo, está acontecendo um evento demográfico de grande importância.E pode ser que ao passarmos de 50 por cento de população urbanahaja um ponto de descendência econômica. O mundo hoje é um mapa todo conectado.
Antigamente Paris, Londres e Nova York eram as maiores cidades. O que temos agora é o fim do crescimento do Ocidente. Isso acabou.Os números totais são impressionantes.E o que realmente está acontecendo? Bem, cidades de todo o mundo estão se esvaziando.
A pergunta é: por quê? E aqui esta a verdade nada romântica -- "e o ar da cidade faz você livre",diziam na Alemanha do Renascimento. Algumas pessoas vão para lugares como Shangai, mas a maioria vai para favelas.E estas não são pessoas exatamente reprimidas pela pobreza.São pessoas que tentam sair da pobreza o mais rápido possível.São os principais construtores e, em grande medida, os principais designers.Eles têm infraestrutura caseira e uma vida urbana super movimentada.

Um sexto do PIB da Índia vem de Bombaim. Eles estão evoluindo constantemente e, em alguns casos, o governo os ajuda.Educação é a principal mudança que ocorre nas cidades.O que acontece nas ruas de Bombaim? Al Gore sabe. Acontece de tudo. (a economia informal) Não há desemprego nas favelas. Todos trabalham.Um sexto da população mundial está ali. Logo será mais que isso.
Aqui vai a primeira moral da historia: As cidades desarmaram a bomba populacional.
E a segunda moral: Estas são as novidades da cidade. Um panorama geral.Durante bilhões de anos as estrelas enviaram seu brilho para Terra.Agora nós estamos brilhando de volta.
Obrigado. diz Stewart Brand

Comentários