CRPMG - Conselho Regional de Psicologia de Minas Gerais

CRPMG - Conselho Regional de Psicologia de Minas Gerais

Seminário propõe novo olhar para a questão das drogas
O Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais, integrante da Frente Mineira sobre Drogas e Direitos Humanos, convida para o seminário “Drogas e cidades: pensamentos para uma prática cidadã”, que será realizado do dia 14 a 16 de março, no auditório do Centro Universitário Newton Paiva – Unidade Silva Lobo, em Belo Horizonte.

O evento contará com a presença de convidados referências no tema, já tendo sido confirmada a participação do psiquiatra, Dartiu Xavier; do ex-secretário Nacional de Justiça, Pedro Abramovay e do médico e professor do Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas da UNIFESP, Elisaldo Carlini. Durante o seminário, serão realizadas mesas de discussões sobre as temáticas: drogas e cultura; internações forçadas; tratamento aos usuários de drogas; infância, adolescência e drogas; a droga e a vida na rua.

O seminário surge da necessidade de espaços para a promoção de um outro debate sobre a questão das drogas, dando lugar a reflexão crítica e ensejando a formulação de pensamento e práticas condizentes com a democracia e os direitos humanos. O Seminário “Drogas e cidades: pensamentos para uma prática cidadã” se propõe a ser um desses espaços, convidando a todos para reflexões criativas, críticas, inovadoras e corajosas, que animem práticas e se inscrevam como questão de cidadania.

O seminário é promovido pela Frente Mineira sobre Drogas e Direitos Humanos (FMDDH), uma articulação de entidades e instituições atuantes na área. A FMDDH convida a todos os saberes e profissões, implicados com a temática, e a cidade a pensar e lançar um novo olhar sobre a questão.


no link mais informações...

Comentários