Reintegração de posse em Vila Velha termina em conflito com a polícia

link A GAZETA

Pedras e bombas foram jogadas contra a tropa, que respondeu com bombas de efeito moral

A reintegração de posse de uma área particular na região de Vista Linda, na Grande Terra Vermelha, em Vila Velha, terminou em conflito com a polícia na tarde desta quarta-feira (7). Durante a desocupação do terreno, houve confronto entre moradores e policiais do Batalhão de Missões Especiais (BME). Não houve registro de feridos.

Logo após a desocupação, um grupo formado na maioria por jovens e adolescentes aproveitou a situação e tentou impedir a ação dos policiais. Pedras e bombas foram jogadas contra a tropa, que respondeu com bombas de efeito moral. Dois rapazes foram detidos por desacato e levados para a Delegacia de Plantão de Vila Velha.

Sem destino

O terreno havia sido ocupado há cerca de seis meses. Sessenta famílias que estavam no local, agora, terão que arranjar outro lugar para morar. “Acabaram com o meu sonho. Tenho três filhos para criar e não sei para onde iremos. Desde ontem (terça-feira) que a gente não tem nem o que comer, e agora, nem um teto a gente tem mais”, lamenta a dona de casa Cristina Aguiar, 35 anos, que ficou desolada ao ver um trator colocar abaixo o barraco de madeira onde morava.

Tiago Buarque, 34 anos, que também precisou deixar o barraco onde morava, reclama da falta de assistência da Prefeitura de Vila Velha: “Não enviaram ninguém para nos passar uma orientação, nem uma assistente social. E agora? O que a gente vai fazer?”, questionou.

A dona de casa Valdecir Maria de Jesus Bastos, 54 anos, era só tristeza ao ver o que sobrou da casa onde vivia com o marido, filhas e netos. “Vamos viver na rua a partir de agora”, diz.

No final da tarde, um homem que disse ser primo do proprietário do terreno esteve no local onde havia a invasão. Ele não quis dar declarações à imprensa.

VER NO LINK PUBLICAÇÃO 7 DE MAIO DE 2014

Comentários