Câmara lança aplicativo do Novo Plano Diretor de São Paulo

camara-lanca-aplicativo-do-novo-plano-diretor-de-sao-paulo/

A cidade de São Paulo agora tem um aplicativo para consultar o Novo Plano Diretor Estratégico (PDE), que foi sancionado pela Prefeitura em 31 de julho de 2014, após debates e audiências públicas. A proposta é facilitar o acesso ao texto do PDE e é recomendado a arquitetos, urbanistas, gestores públicos e qualquer cidadão interessado na lei que orienta o desenvolvimento da cidade pelos próximos 16 anos.
O app é dividido em quatro eixos principais:
  • Sobre o PDE
  • Principais Pontos
  • PDE em Números
  • Texto da Lei
Com esse novo sistema o usuário tem sempre à mão o texto atualizado da lei do Plano Diretor Estratégico, seus principais pontos e o balanço numérico do processo de aprovação,  pelo celular. O aplicativo “Plano Diretor SP” é gratuito e está disponível para iOS e Android. Segundo a prefeitura, o aplicativo foi lançado no final do mês passado na Câmara Municipal da Cidade de São Paulo durante o evento “Glow – Parlamento Aberto” que apresenta experiências das câmaras legislativas pelo mundo. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano mantém um site com infográficos para explicar tanto o Plano Diretor quanto aordenação urbana decorrente dele.
Clique para download gratuito para Android iOS.
Nós, do Arquitetura para Todos, consideramos excelente a inciativa do aplicativo, pois estabelece uma ponte para pessoas leigas lidarem com a linguagem legislativa. O texto é claro e explicativo. Entretanto, o sistema peca por falhas de navegação e de rolagem que atrapalham a experiência do usuário. Esperamos uma atualização para melhorar o uso.

Comentários