contra o aumento 2011

contra-o-aumento-abusivo-da-tarifa

de cena18



Todo ano é a mesma novela, o presente de ano novo do capixaba é o aumento de passagem.

Não aceitaremos mais essa prática que, inclusive, é utilizada para afastar a população no exercício do controle social sobre o poder público.
Um exemplo disso é a polícia e mídia tradicional difamando estudantes como baderneiros, defendendo assim os tubarões dos navios negreiros modernos, que alguns ousam chamar de “transporte público”.

REDUÇÃO IMEDIATA na tarifa da passagem.

Não foi apresentada planilha de custo para que houvesse justificativa do aumento, e nem obtemos um transporte satisfatório.

C.P.I do TRANSCOL.

Além da criação da CPI, o funcionamento da mesma para que os responsáveis por esses assaltos aos bolsos dos trabalhadores sejam afastados e punidos.

Reuniões do CONSELHO TARIFADO no período letivo dos estudantes.

É fato que as decisões do Conselho Tarifado são tomadas nos períodos de férias estudantis, pois assim, os trabalhadores ficam de mãos atadas sem os estudantes nas ruas à protestar.

Mais cadeiras para a participação da sociedade civil nas reuniões do CONSELHO TARIFADO.

Poucas pessoas sabem, mas é feita uma reunião com empresários, governo, sindicatos e sociedade civil para decidir o aumento da passagem. Essa reunião chama-se CONSELHO TARIFADO. Poucas cadeiras do mesmo são reservadas a população civil, o que é interessante, pois a quem mais interessa, são os que menos tem acesso.
O Governo sempre acaba por votar junto com empresários, que são grande maioria, esmagando o desejo dos trabalhadores de NÃO AUMENTO.

Comentários