LINK
Autogestão na habitação é a própria comunidade gerindo o processo de solução para sua habitação. É a comunidade organizada, em movimentos populares, associações e cooperativas, que decide a solução para sua própria habitação, seja em ações de produção habitacional ou na urbanização de uma áreas. Em etapas como a definição do terreno, o projeto, a escolha da equipe técnica ou as formas de construção, a autogestão é também o controle dos recursos públicos e da obra pela própria comunidade.
É a organização da vida comunitária e a realização do direito a moradia adequada.
Aqui nesse site você encontra materiais multimídias para a organização popular implementar, formar e construir sobre o princípio da autogestão habitacional.
A União dos Movimentos de Moradia de São Paulo é uma organização popular que reúne movimentos de moradia e defende a proposta autogestionária que compreende o controle social e participação popular na implementação das políticas públicas de habitação.
Com o apoio da Fundação Ford (Ford Foundation), desenvolve o projeto de fortalecimento e difusão da autogestão habitacional, que tem como principais objetivos, a capacitação de novas lideranças, a defesa da proposta e o aprimoramento do processo de gestão coletiva.
Comentários
Postar um comentário