link a gazeta es por Roger Santana Da TV Gazeta
Ocupantes acreditam que terreno é da prefeitura e se instalaram no local.
Famílias ocupam área às margens de rodovia em Vila Velha, ES
Ocupantes acreditam que terreno é da prefeitura e se instalaram no local.
Segundo a prefeitura, área é particular.
Uma área localizada às margens da Rodovia Leste-Oeste, entre os bairros Rio Marinho e Vale Encantado, em Vila Velha no Espírito Santo, é ocupada por dezenas de famílias desde a tarde de sábado (31). Os ocupantes acreditam que a o terreno pertence à prefeitura e se instalaram no local. No entanto, a administração municipal garante que o espaço é particular.
Assim que chegaram ao local, os ocupantes dividiram o terreno. Eles usaram tocos de madeira, fitas e placas para demarcar o espaço de cada grupo. Nas áreas demarcadas, eles improvisaram barracas.
São famílias de Vila Velha que vivem de aluguel. “Eu moro de aluguel, sou pai de três crianças e não tenho onde morar”, explicou o eletricista José Luiz Lemos.
A ocupação tem apoio do movimento nacional de luta pela moradia, que no Espírito Santo é representado por Maria Clara da Silva.
“O movimento vai cobrar do Estado habitação nessa área para o povo de Vila Velha que precisa de habitação e convidá-los para construir habitação, porque o nosso povo não aguenta mais pagar aluguel e comer com o pouco que tem”, disse a representante.
Maria Clara tem anotado o nome das pessoas que estão morando no terreno. Nesta tarde, foi feito mais um cadastramento entre os ocupantes.
Os moradores acreditam que o terreno pertence a prefeitura de Vila Velha. A prefeitura, por sua vez, garantiu que o terreno é particular. “O proprietário do terreno esteve no local da invasão acompanhado de um advogado e tomará as medidas cabíveis junto à Justiça”, informou a prefeitura através de nota enviada à imprensa.
“Se for uma área particular, está todo mundo ciente de que vamos sair sem briga, sem nada”, garantiu José Luiz Lemos.
Comentários
Postar um comentário